sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Boneca que vive


Chega a ser engraçado o jeito como as pessoas brincam com os sentimentos. O fato é que a maioria delas não encara o outro como um ser que pode sofrer tanto ou mais que elas mesmas. 
Talvez pensem que por parecerem bonequinhas podem ser feitas de brinquedo, mas são mais que bonitinhas. Vejam através de olhares e sorrisos a nossa alma, nossas intenções e como em uma bola de cristal é possivel descrever a menina, essa tal boneca que vive, que sonha e que encara e arrisca.
Só porque aventuram-se junto com sentimentos não significa que qualquer um tem o direito de conquistar e logo depois cutucar com uma fina agulha o pobre coração da boneca, magoando-a. Não dão o devido valor às palavras mesmo que as digam e deixam atitudes de lado sem nem pensar que podem ter partido o coração de outra bonequinha que vive. 
Rostos delicados podem ser conquistados com palavras mas levam junto os sentimentos e nem sempre "extrovertividade" consegue esconder a mágoa que alguém causou numa pobre boneca por brincar com ela. 
Mas tudo que machuca sara e a boneca não deixa de viver mesmo que tenha que colar seu coração mais uma vez. 

por: Nicolle Cozzolino 

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Dança e chocolate devem resolver



                        

Por que a ansiedade persiste em ficar em mim?
Nem tudo que acontece depende de uma só pessoa. Cada coisa no seu tempo, mas eu insisto em querer ver o resultado de tanta esperança.
Pra que pressa? Não pressa de viver logo tudo que existe, só vontade de ver o que a vida tem de bom.
Enquanto espero, sonho, planejo, tento, erro .. Porque arrisco em tudo que acredito e não desisto por um simples tombo, mas a ansiedade não sai de mim. Como se eu pudesse escolher quando tudo deve acontecer, mas essas decisões dependem de alguém muito maior que eu, alguém que move tudo que toco e sabe tudo que penso ou faço.
Não é suficiente pra mim ver as coisas de um jeito devagar quase parando quando o que eu queria mesmo é ver tudo no lugar certo e justo. Já aprendi que tem que ser cada passo de uma vez, juro! Mas só chocolate e dança conseguem me colocar no eixo que diz para ter calma e fazer tudo com vontade pra dar certo ou pra ter certeza de que pelo menos foi feito com amor.
A vontade de realizar meus sonhos as vezes tampa meus olhos a ponto de cobrir todo o caminho que tem que ser percorrido pra só então obter tal sucesso.
É, eu consigo fazer uma grande bagunça dentro de mim. Não é de propósito. São muitos sentimentos, muitos quereres e há pouco a se fazer.
Há algum tempo tratei de fazer minha parte e entregar o resto, o futuro, o incerto, nas mãos de quem sabe o que é se sempre será melhor pra mim. Ainda estou trabalhando nisso...


                                       

terça-feira, 26 de outubro de 2010

O romântico em mim

"O romântico em mim não quer mais trabalhar" e não por falta de vontade, só cansaço. Por ter tentado varias vezes.
Hoje em dia as pessoas não arriscam por sentirem medo. Não tiro a razão delas, também o tenho, mas não a ponto de desistir. E chegam a ser paradoxais quando preferem "aproveitar" a vida como se o mundo fosse realmente acabar em 2012.
Não deixei de mostrar o romantismo que há em mim porque ele não merece se esconder.
É, talvez a expressão desses sentimentos não faça parte da sociedade como costumava.
Sinto falta de olhares, abraços.
Cada dia as pessoas tornam-se mais egoístas, frias e individualistas. A competição da vida leva a um resultado que parece nunca satisfazer, fazendo com que o romantismo se esconda por trás do ego.
Tudo bem! Mesmo que envergonhado, o romântico em mim não vai ser oculto.
            
                                                                por: Nicolle Cozzolino (cocolle)

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Chega de sonhos (?)



Cansei de sonhar! A vida não é tão facil quanto parece ser e sonhos são mais distantes do que podemos imaginar.
       Por alguns instantes, abandoná-los seria uma boa idéia, faría-nos ver a vida como ela realmente é, ou não. Só de uma forma diferente. Cair menos, mas lutar menos.  
        De fato, pode-se perceber que nossos atos giram em volta de um objetivo: obter sucesso e o mundo se torna cada vez mais egoista com esse pensamento. "O que eu mais queria era provar pra todo o mundo que eu não precisava provar nada pra ninguém." Pra melhorar, não são só os meus sonhos, mas os de todas as outras pessoas; ai fica complicado organizar o que sinto,  penso e faço numa correta ordem.
Como saber se o esforço é bastante? Se estamos fazendo por merecer?
Alumas coisas aparecem pra mim como inalcançáveis e meus pensamentos já não são suficientes para uma fuga. Resultado: choro - mas é só um breve momento dentro da fragilidade em que vivem nossas fracas alma e mente. 
       Cansei de tentar e não conseguir ver o que realmente é bom, o que vale a pena. Quer dizer, Deus não liga pra minha casa e diz: "Boa noite. Eu poderia falar com a Nicolle? É Jesus!" pra me dizer o que devo ou não fazer e que conduta seguir. Eu só faço. Com todo coração e, conseqüentemente, o que é correto na minha concepção.  
"Eu gosto de pensar que o melhor de mim ainda está escondido sob a minha manga"  e que ainda hei de viver coisas que irão me surpreender, mas cansa tentar acertar.
Por mais que nesse momento me custe afirmar, nada seríamos sem os sonhos. São eles que nos motivam a tentar mais uma vez, entretanto, confesso que seria do meu agrado se fossem um pouco mais fáceis ou só menos complicados.
                                                                              por: Nicolle Cozzolino (cocolle)


PS1: me perdoem se foi um desabafo. Foi mesmo. :x
PS2: partes de musicas:  :)

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

olhos fechados


 
 A vida nos pede atenção quando mostra que nem tudo é confiável ou certo. O medo de errarmos nos deixa aflitos e não nos permite que arrisquemos, porque a dor da queda causa sequelas que não querem ser repetidas. 
Fecho os olhos pra não ver o podre que o mundo me mostra, mas com a vontade de estender a ilha de esperança no mar de miséria em que nos encontramos.
Certo dia me peguei pensando no porquê de fecharmos os olhos quando alguma coisa ruim vai acontecer e isso realmente abriu uma discussão comigo mesmo, porque simplesmente fazemos, reflexo. Como se quiséssemos nos proteger ou simplesmente fugir daquela situação de perigo, medo e instabilidade. Talvez o melhor lugar pra imaginarmos numa hora dessas é dentro de nós mesmos, porque assim conseguimos ir a qualquer lugar mesmo que o medo feche nossos olhos.
Temos mesmo muita sorte de ter uma imaginação tão maleável que nos permite ser ou fazer o que quisermos mesmo de olhos fechados.
                                                                                                  
                                                                                                    por: Nicolle Cozzolino 






quarta-feira, 8 de setembro de 2010

inside me

      Dentro de mim existem muitas pessoas. Uma diferente da outra. A minha personalidade é formada por um consenso entre elas, trabalhando juntas.Todos, dentro de nós mesmos, temos extremos, que juntos; como qualquer forma de natureza, acham o equilíbrio. 
      Não somos só formados por átomos, células, tecidos, órgãos..Somos sentimento, opinião, voz! Porque dentro de mim existe mais do que estereótipo. Difícil é passar a idéia para outras pessoas de que ainda existe uma gigantesca vontade de fazer a diferença, de lutar pelo que é certo e de mostrar que dentro de nós os valores e as virtudes estão presentes tentando se transformar em ações junto com todas as nossas facetas imprevisíveis.

por: Nicolle Cozzolino

Fuga em pensamentos


E se pudéssemos fugir? esse é sempre o escape das pessoas ...
Porque é a solução mais rápida e de fácil execução. A vida é feita por aqueles que simplificam as coisas e que conseguem, mesmo assim, não deixá-las menos interessantes. Só por hoje fugir seria um bom remédio, fugir pra outro lugar ou pra dentro de nós mesmos. Não conhecemos todos os possíveis lugares dentro de nossas mentes, são inusitados. Queremos novas aventuras, novas experiências, novos desafios ou qualquer tipo de calma;Uma coisa diferente.Precisamos disso.Tudo igual é chato! We need to shake up sometimes. O grande problema é que na maioria das vezes não se pode simplesmente sair ou fugir, nesse caso, a melhor solução é usar o pensamento como válvula de escape; use-o a seu favor, afinal ele pode nos levar a qualquer lugar e com qualquer companhia.


                                                
                                                                            por Nicolle Cozzolino (cocolle)

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Ah, deixa pra lá!




          E se dissermos "Ah, deixa pra lá!"?!... Ah, deixa pra lá o sorriso, deixa pra lá os amores, deixa pra lá os compromissos, os estudos, a alegria. Deixa pra lá todos os sonhos, os abraços, os segredos, as conquistas, as cores... 
        Certamente não iria funcionar e a roda da felicidade não giraria. Porque somos movidos por sonhos e mesmo as incertezas e os erros nos fazem crescer. Cair também faz parte. 
          Mas só procura quem quer achar. De nada seria o mundo sem a vontade de viver, o prazer das escolhas. A vida é feita delas! Porque abandoná-las? Não faz sentido tentar viver "deixando pra lá". Qual seria a motivação, a ideia, o final feliz? Como deixar pra lá o que te faz querer ser sempre mais? 
         Deixar pra lá nada !! Seria sem graça se não lutássemos com sonhos, crescessemos com eles, fizéssemos acontecer...  




                                                           por Nicolle Cozzolino (cocolle)
                                                                                                      

Dificil é não lembrar...




         "Esquecer", palavra que faz parte do vocabulário de qualquer pessoa e não paramos pra pensar no que esquecemos ou de quem esquecemos. Depois de passado o ápice da notícia, do sentimento, da visão, fazemos questão de não manter todas as informações em nossas mentes. Talvez seja culpa do subconsciente ou só falta de vontade.
          "O ataque das Torres Gêmeas", Terremoto no Haiti", "O vazamento de petróleo no golfo do México" e outras notícias que moveram o mundo por instantes e que só são lembradas por alguma forma de estímulo feito a nós mesmos.
        Pra melhorar ainda tem o carpe diem, que faz questão de ser seguido por todos que o quiserem e força-nos, junto com o livre-arbítrio, a deixar coisas pra trás e só seguir, tomar uma decisão e deixar rolar ... 
         Concordo que esquecer é inevitável, uma simples questão de prioridades, escolhas. Faz parte do nosso cotidiano apressado. Mas o importante não dá pra esquecer. Não tem como olvidar as coisas boas, as lembranças gostosas, os momentos felizes, os abraços apertados, os olhares carinhosos...difícil é não lembrar! ;*                                                                                                       

                              


                                                  por Nicolle Cozzolino (cocolle)


PS1: é minha primeira postagem ;S dá mais vergonha do q eu pensava HAHAH. espero q gostem. BeijosMil :*